quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Estratégias de Captação

Com grande alegria, nós temos visto nosso projeto tomar forma e vida própria a cada dia, estruturando-se nas lições do curso, o que nos dá também uma certa ansiedade para começar o trabalho, colocar a mão na massa e executá-lo... havendo apenas um pequeno e crucial detalhe a ser resolvido: a captação de recursos. Não a toa, estabelecer estratégias é a tarefa da semana.

A construção da estufa hidropônica, conforme já estabelecido, terá mão de obra voluntaria, contanto também aí com o desenho da estrutura, restando a nós, portanto, angariar o material. Considerando a distância do município de Rio Grande da Serra, esta se fará preferencialmente em dinheiro, pois conseguir os materiais também implicaria no transporte dos mesmos, dobrando trabalho.

Para tanto, o montante necessário está orçado inicialmente em R$ 4500,00.

Após alguma deliberação, o grupo considerou que nossa principal opção deve ser requisitar a doação de empresas, em especiais as locais de Rio Grande da Serra ou de pequeno e médio porte do Grande ABC e arredores, mais próximas da realidade do projeto e sem a grande burocracia dos editais de responsabilidade social de conglomerados. 

É claro que, para isso, deveremos estruturar nosso pedido com os dados fornecidos por Akira, nosso contato na Associação Nipo-Brasileira, com vistas a dar clareza e transparência a finalidade do recurso requisitado. Publicaremos por aqui para dar ampla divulgação ao pedido.

E você, quer ajudar no projeto? Cogitamos a arrecadação por sites de doação coletiva (crowdfunding), como o Kickante e o Catarse, caso haja interesse, não deixe de se manifestar em nosso e-mail:  hidroponiasocialunifesp@gmail.com